Nobreak Senoidal para Servidores

O nobreak é um dispositivo muito conhecido. De forma bem simples e resumida, o nobreak é basicamente um estabilizador com uma bateria interna. A sua principal função é evitar que aparelhos sejam desligados bruscamente durante eventuais quedas de energia. A importância do uso do nobreak está na segurança que ele pode trazer para o bom funcionamento de vários sistemas com muitas vantagens.

O nobreak não é só essencial no ramo da informática, mas também em hospitais, empresas e qualquer outro ambiente que possua máquinas sensíveis. precisam de um bom sistema e nobreaks para evitar problemas.

Nobreak senoidal para uso em empresas de Tecnologia da Informação

Nobreak NHS Laser Senoidal 5000VA Bivolt Bat interna FP 0.9
Nobreak NHS Laser Senoidal 5000VA Bivolt

Uma situação bem comum de uso dos nobreaks é receberem alimentação principal da rede elétrica e alimentação alternativa de grupos geradores, sendo que o nobreak apenas opera pelas baterias enquanto se efetua a transferência entre essas duas fontes de alimentação.

Em aplicações críticas, de dezenas de kws, (de 50kw a 500kw, por exemplo) é comum o nobreak receber alimentação principal de uma cabine primária, que condiciona a rede elétrica (algumas a estabilizam) e recebem alimentação alternativa de grandes geradores auto-regulados em tensão e frequência com baixíssima distorção harmônica.

Em tais condições ideais os nobreaks de dupla conversão cumprem a contento a sua missão e apresentam baixo desgaste, requerendo apenas as manutenções preventivas agendadas. 

Por oferecer uma faixa de entrada maior do que a linha anterior, os nobreaks senoidais da NHS são capazes de regular grandes faixas de energia, entregando a tensão exata que o seu equipamento necessita. Seu outro diferencial – além dois dois anos de garantia oferecidos pela NHS – é ser a linha mais completa do mercado: com nobreaks que oferecem capacidades de 600 VA a 5 kVA.

O que são nobreaks senoidais

A linha senoidal entrega para os equipamentos uma forma de onda pura, idêntica a da rede elétrica. Por isso, ela é ideal para equipamentos com fontes mais sensíveis, como servidores de rede e equipamentos médicos. Nessa linha também podem ser conectadas cargas indutivas – presentes nos motores em geral.

Foi pensando nestes inconvenientes e nesta faixa de consumo entre 2 e 5kw, menos provida de soluções profissionais de qualidade, que a tecnologia senoidal se encaixa, pois apresenta potência real (/watt = VA), inversor com onda senoidal pura, tempo de transferência menor que um décimo do suportado pelas fontes chaveadas dos computadores e equipamentos de TI (de acordo com a norma IEC 62040-3 para o desempenho de nobreaks), saída regulada em qualquer modo de operação, mesmo quando a bateria apresenta falha.

Outra vantagem dos nobreaks senoidal em aplicações críticas, é que esse tipo de tecnologia é provida de algoritmos de análise de rede adaptados à realidade da rede elétrica brasileira e a geradores de menor potência. Estes algoritmos controlam adequadamente a regulação e viabilizam o uso das baterias apenas em casos de real necessidade, evitando o desgaste prematuro de baterias e peças. Esse tipo de UPS também agrega carregadores inteligentes de bateria que repõem de forma rápida e eficaz a autonomia do equipamento, sem danificar as baterias.

Vantagens do uso do equipamento

  • Salva seus dados.
  • Te dá autonomia para trabalhar.
  • Aumenta a vida útil de seus equipamentos.
  • Protege contra surtos da rede.