5 dicas e ferramentas essenciais para demolição de concreto

Se você mora em uma casa há alguns anos, pode estar procurando um ou dois projetos para mostrar suas habilidades DIY. Se a entrada da garagem parecer um pouco gasta ou se um pátio precisar ser substituído, você pode pensar que fazer o trabalho sozinho será uma boa maneira de economizar algum dinheiro. A verdade é que a remoção de concreto pode ser muito trabalhosa e existem ferramentas especiais para esse projeto de demolição de concreto. 

Algumas dessas ferramentas podem já estar na garagem – como uma marreta, brocas e brocas – enquanto outras são mais especializadas, como britadeiras e uma bola de demolição. Isso significa que é importante aprender mais sobre os itens mais comumente usados ​​na demolição e corte de concreto antes de ir à loja de ferragens local em busca do que você precisa.

Decidindo se a demolição de concreto é o movimento certo

Ferramentas de demolição de concreto

Você pode pensar que a calçada de concreto está pronta para ser demolida quando, na verdade, é um bom candidato para recapeamento. A maioria dos proprietários nunca participou da remoção de concreto, por isso é difícil entender quando o recapeamento é a melhor aposta e quando contratar um empreiteiro de demolição. É essencial remover o concreto ao ver:

  • Afundamento – Ao olhar para uma laje de concreto, entrada de automóveis, pátio ou outra estrutura de concreto, parece que está mais baixo do que há alguns anos? Em caso afirmativo, pode haver um problema com o subleito ou seu peso fez com que a laje afundasse. Neste caso, é hora de = remoção e um sistema de suporte antes de adicionar novo concreto.
  • Fissuras largas ou profundas – Essas rachaduras em uma calçada ou outras estruturas de concreto são muito largas ou profundas para remendar ou ressurgir com sucesso. É provável que seja hora de remoção e de uma recomeça.

Depois de decidir sobre os serviços de demolição, é hora de voltar o foco para as ferramentas de demolição certas. 

Como se preparar para a remoção de concreto

Agora que você tomou a decisão de remover o concreto, é hora de se preparar para o trabalho de demolição de concreto. Algumas ferramentas você precisará comprar enquanto outras podem ser alugadas. Aqui estão alguns dos mais comuns:

  • Deposito de lixo – É um lugar para colocar todo o concreto quebrado. Ao alugar uma lixeira, a empresa irá removê-la após a conclusão do projeto ou com mais frequência, se necessário.
  • Marreta – Esta ferramenta manual ajuda a quebrar o concreto.
  • Britadeira – Isso é considerado um equipamento pesado e também ajuda a quebrar o concreto.
  • Bola de Demolição – Isso geralmente é usado na demolição de edifícios e é considerado equipamento pesado.
  • Rompedores Hidráulicos – Quebre grandes áreas de concreto com este equipamento pesado.
  • Escavadeiras – Quando é hora de mover peças grandes, uma escavadeira pode removê-las. 

As ferramentas de demolição são essenciais para qualquer projeto de remoção de concreto. Você desejará alugar as peças maiores de equipamento pesado porque isso é mais econômico, a menos que você planeje abrir uma empresa de demolição de concreto. No entanto, certifique-se de saber como usar esses itens antes de alugá-los, pois equipamentos pesados ​​em mãos inexperientes podem causar grandes problemas e riscos à segurança.

Ainda há uma série de ferramentas elétricas profissionais como marteletes e martelos elétricos, esmerilhadeiras, serras para metal e mais equipamentos para demolição. Muitos destes equipamentos têm a sua versão pneumática, utilizando compressor de ar profissional.

5 truques para métodos comuns de demolição de concreto

Um projeto de remoção de concreto é um empreendimento gigantesco e especialmente assustador porque você só o fará algumas vezes na vida. Depois de decidir remover o concreto em vez de recapitulá-lo, é útil revisar algumas dicas e truques para tornar o processo de demolição de concreto mais seguro e fácil:

  1. Tenha um plano para se proteger de destroços voadores .Quer você use uma marreta ou uma britadeira, pequenos pedaços de concreto voarão para o ar. Proteja seus olhos e pele dos resíduos com óculos de proteção, calças compridas e mangas compridas.
  2. Levante-o. Puxe pedaços grandes depois de usar uma marreta para quebrar a laje de concreto para fazer o trabalho mais rapidamente. Pode ser um bom trabalho recrutar um amigo para ajudar, de modo que alguém quebra o concreto enquanto o outro o retira.
  3. Alugue uma lixeira com portão. Atirar pedaços pesados ​​de concreto vai cansar você. Se a lixeira tiver um portão, rolando um carrinho de mão e despejando as peças de concreto são um piscar de olhos.
  4. Use a broca de ponta cinzel. Se você decidir alugar uma britadeira em uma loja de equipamentos pesados, use apenas a broca de ponta de cinzel para quebrar o concreto.
  5. Use uma enxada para quebrar grandes pedaços. Pode ainda haver pedaços grandes depois de usar a marreta para quebrar o concreto. Uma enxada é uma maneira fácil de quebrá-los em pedaços administráveis. 

Um profissional de demolição pode fornecer mais dicas e truques, mas esses são os princípios básicos. Pode ser benéfico repensar a demolição e remoção de concreto como um projeto de reforma da casa DIY e, em vez disso, confiar o processo a uma equipe profissional que pode fazer o trabalho direito.

Razões para considerar empreiteiros de demolição para remoção de concreto

Dicas de ferramentas de demolição de concreto

Romper o concreto e transportá-lo é um trabalho difícil. Existem muitos prós em contratar um profissional para um projeto de demolição de concreto. Conheça o serviço de demolição profissional.

  • Alguém lida com o aborrecimento.
  • Quando você entrega um projeto de reforma para uma empresa de demolição de concreto, não precisa lidar com o incômodo de aprender a manusear equipamentos pesados, manter a segurança e entender os meandros do comércio. Eles já os conhecem.
  • O projeto é concluído rapidamente.
  • Dependendo do tamanho da laje, pode levar alguns dias ou fins de semana para terminar um projeto de remoção de concreto. Um empreiteiro de concreto profissional pode fazer isso muito mais rapidamente e colocá-lo no caminho certo para um concreto novo em nenhum momento.
  • Pode ser mais econômico.
  • O aluguel de equipamentos pesados ​​e a compra de ferramentas podem ser caros e, além disso, há o custo de uma lixeira. Faça uma planilha de custos como um projeto DIY e obtenha uma cotação de um empreiteiro de demolição de concreto antes de decidir qual rota é melhor para você. Não se esqueça de adicionar tempo e esforço para aprender como lidar com o projeto, incluindo orçamentos para quaisquer erros que você cometer. 

Conheça soluções de segurança como a DSR9 empresa de segurança da informação e infraestrutura de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.